sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fraude País do futebol

Fraude País do futebol


Tabagismo
Origem: WikipfoiPOR DIA, a enciclopéPOR DIA livre.
O tabagismo é uma toxicomania caracterizada através dependência física e psicológica do consumo por nicotina, substância presente no tabaco.

Segundo este Ministé especialmenterio da Saúdo do País do futebol, os cigarros contfoim cerca do 4720 substâncias tóxicas, sendo uma delas, a nicotina, responsável através dependência.o curso funciona ou é fraude

Do entendimento utilizando a Organização Pan-Americana da Saúde[1] (OPAS), o tabagismo é este responsável por cerca do 30% DE mortes por cancro (câncer no País do futebol), 90% das mortes por cancro do pulmãeste, 25% DE mortes por doença coronariana, 85% DE mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 25% das mortes por derrame cerebral. Ainda de entendimento utilizando a OPAS, não existem níveis seguros por consumo do tabaco.

As doenças ocasionadas pelo consumo do tabaco matam 4,nove milhões de vizinhos por ano, este que significa cerca do 10 mil mortes por POR DIA, utilizando uma projeçãeste estimada por óbitos em torno de 10 milhões até o ano 2030 - DE quais 7 milhões ocorrerãeste nos países em desenvolvimento e metade dos afetados em idade ativa dos 35-70 anos[2]. Vale a pena sublinhar de que este tabagismo, hoje, mata Muito mais qual a soma DE mortes por AIDS, cocaína, heroína, álcool, suicídios e acidentes do trânsito. As doenças causadas pelo tabaco sãeste responsáveis por perdas econômicas por aproximadamente US$ 200 bilhões do dólares, pelo mundo.

Este método do avaliação do Fagerström é, Este momento, utilizado por especialistas, de modo a ajudar a definir a melhor estratfoigia de modo a quem deseja largar o cigarro. Trata-se por um questionário usado por mfoidicos a fim por determinar se uma pessoa está seriamente viciada na nicotina.

Índice [esconder]
1 História
2 Consequências do Tabagismo
3 Tabagismo pelo País do futebol
4 Tabagismo em Portugal
5 Referências
seis Bibliografia
7 Ligações externas
História
Em 15 por outubro de 1492 folhas secas de tabaco foram oferecidas a Cristovão Colombo pelos índios americanos.

Chegou a Europa saiba como proposta curativa (este tabaco era mascado).

Consequências do Tabagismo
A relação entre o Tabagismo e Saúde é conhecida de maneira geral pela maioria das vizinhos. Sabe-se que "faz mal" mas este vício é por tal MANEIRA elevado que leva as pessoas a permanecer a tua atividade nociva utilizando consequências variadas. O Tabagismo é responsável por:

25 a 30% da totalidade dos cancros — principalmente cancro do aparelho respiratório superior;
75-80% dos casos por DPOC(doença pulmonar crónica obstrutiva) e bronquite crónica;
80-90% Destes quadros do cancro do pulmãeste;
20% da mortalidade por doença coronária.[3]
Tabagismo pelo País do futebol
Pelo País do futebol, estima-se qual cerca por 290 mil mortes por ano sãeste decorrentes do tabagismo. A proporção por fumantes pelo país é do 23,9% da populaçãeste[4]. Segundo dados da PNAD, em 2008, este País do futebol tinha 24,seis milhões do fumantes habituais usando idade a partir por 15 anos ou 17,2% da populaçãeste do pessoas dessa faixa etária, a ser 15,1% fumantes diários[5].

Cerca por 90% dos fumantes tornam-se dependentes da nicotina entre os 5 e ESTES 19 anos por idade. Há 2,oito milhões do fumantes nessa faixa etária, porém a maior concentração do fumantes está na faixa etária de 20 a 49 anos.

A regiãeste Sul do país é a de que apresenta maior proporção de dependentes - 45% dos fumantes. Em 2008, a regiãeste Sul, usando 19,3%, tinha o elevado percentual por fumantes correntes[5].

Pelo Nordeste, os fumantes dependentes sãeste 31%. Os moradores da zona rural também fumam Ainda mais de que ESTES DE zonas urbanas.

O fumo é responsável por 95% dos casos do câncer do boca[6]; 90% DE inflamações do mama; 80% da incidência de câncer pelo pulmão; por 97% Destes casos por câncer da laringe; 50% dos casos do câncer do pele; 45% DE mortes por doença coronariana (infarto do miocárdio) e também 25% DE mortes por doença vascular-cerebral (derrames cerebrais).

Este tabagismo, incluindo este passivo, é o fator de perigo mais comum de modo a a DPOC, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. No Brasil, estima-se qual a doença atinja cerca do seis milhões de pessoas. Somente 12% Destes pacientes são diagnosticados e, desses, unicamente 18% recebem terapia. Já pelo cenário mundial, a estimativa é de que aproximadamente 210 milhões do vizinhos tenham DPOC e a previsãeste é que a doença se torne a terceira primário causa do morte por volta do 2020. Outros fatores que contribuem para este desenvolvimento da doença são a inalação do poeiras e produtos químicos em fábricas ou ambientes profissionais similares, poluiçãeste do ar, desenvolvimento pulmonar prejudicado e fatores gené especialmenteticos.

Segundo uma pesquisa realizada em 20 países, o brasileiro, utilizando 91%, é este qual Ainda mais se arrepende de deter começado a fumar. Entre ESTES fumantes brasileiros do estudo internacional, 63% apóiam campanhas e leis contra o fumo e 82% relatam qual o fumo já lhes causou destemido problema por saúdo[7]. Segundo ESTES dados da Kantar Health, precisamente usando restrições impostas, os fumantes parecem observar com razoável conforto as legislações de que visam evitar de que não fumantes sejam incomodados pela fumaça de cigarros, charutos e cachimbos. Dentre os respondentes do Reino Unido, França, EUA, China, Brasil e Espanha, a maioria alega não parecer difícil restringir este consumo em locais restritos[8].

O Brasil é o maior exportador e quarto maior produtor mundial por tabaco - depois da China, EUA e Índia.

Deve-se ressaltar que o cultivo do tabaco expõe trabalhadores rurais a uma Colossal variedade por agrotóxicos aumentando o risco por manifestação do efeitos agudos e crônicos à saúpor, tais como transtornos mentais[nove] e câncer[10]. Em a colheita das folhas por tabaco Pode vir a haver absorçãeste dérmica da nicotina presente nas folhas úmidas, podendo ocasionar a denominada Doença da Folha Verde do Tabaco[11], cujos sintomas são amplamente semelhantes aos quadros de intoxicação por agrotóxicos e outras doenças[12].

Tabagismo em Portugal
Em 2015, um em cada quatro portugueses (25%) é fumador, Muito mais 2 pontos percentuais do qual em 2012, 12% deixaram por fumar e quase 2 terços (63%) nunca fumaram.

Na Uniãeste Europeia (UE), a méPOR DIA de fumadores é de 26%, uma quebra do 2 pontos na comparaçãeste utilizando este inquérito de 2012.

Em Portugal, fumam Ainda mais os homens (34%) do que as mulheres (18%), em linha com a méPOR DIA da UE: 31% e 22%, respetivamente.[13]

A elevado prevalência é dada pelo grupo etário 25 a 34 anos (45,6% nos homens e 25,1% nas mulheres) e as Ainda mais baixas no grupo etário 65 a 74 anos (10,oito% nos homens e 2,5% nas mulheres).[14] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário